Aos homoafetivos, o ombro de Deus

Aos homoafetivos, o ombro de Deus

Pr. Ricardo Gondim

13/06/2016

Depoimento do Pastor Ricardo Gondim sobre o suicídio de outro pastor e um padre, ambos homossexuais.

"Relato essas minhas experiências para tornar público o porquê das mudanças que experimentei. Se mudei a respeito da homossexualidade não o fiz devido a investigações conceituais. Sofri, chorei e lamentei ao lado de pessoas que aprendi a amar. Notei o colossal preconceito e a desmesurada resistência de religiosos – católicos, protestantes e pentecostais – em admitir a homossexualidade como mera peculiaridade humana. Homossexuais não escolheram ser homossexuais devido a traumas, pecado ou tendência à promiscuidade. No cipoal interior das pessoas, somos diferentes. Reagimos às pulsões sexuais distintamente e isso não implica em transgressão libidinosa.

Após passar por dores e traumas, não pretendo ver-me como um religioso de mente obturada e coração empedernido. Desejo me doar. Anelo ser ponte de diálogo. Quero que minha comunidade dê acolhimento e compreensão a tantos que não encontram refúgio.

Homossexuais, principalmente os cristãos, sofrem em um mundo que os vê como pervertidos. Os que procuram seguir a Jesus, padecem ainda mais: juízos, condenação e a imposição de voltar a se adequarem ao que é tratado como normal. Por não quererem romper totalmente com a família, berço religioso, convivem com reprovações e experimentam exclusões".

Texto completo: http://www.ricardogondim.com.br/meditacoes/aos-homoafetivos-o-ombro-de-deus/

#homossexualidade #preconceito #IgrejaCatólica #Evangélicos #Protestantes #suicídio #padre #pastor #católico #pentecostais #Jesus #LGBT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s