Atos por todo o Brasil, por direitos, liberdade e democracia, marca…

Atos por todo o Brasil, por direitos, liberdade e democracia, marcam o dia 20 de agosto de 2015

"o ato se afirma contra o golpe e também em defesa de uma agenda popular, que incluiria, entre outras pautas, uma retomada dos investimentos, o fim dos cortes de recursos e uma tributação sobre grandes fortunas"

"O povo que conhece a história do Brasil, nós sabemos muito bem o que é uma ditadura e um golpe, o que não vamos permitir"

"A julgar pelos números das principais capitais do país, a mobilização de 20 de agosto trouxe uma informação essencial da conjuntura política: os brasileiros não pretendem assistir sem luta às tentativas de golpistas de derrubar o governo Dilma Rousseff. As mobilizações serviram, particularmente, para mostrar a importância crucial da participação popular na definição dos rumos da crise política".

"Você não pode dar um golpe nos brasileiros. Querer entregar o que a gente tem de mais precioso, que é a nossa Petrobras, principalmente quando temos uma planilha dizendo que 25% do pré-sal é para a saúde, 75% para educação. O que eles querem entregar? Isso é defender os brasileiros? Nós queremos, sim, combater a corrupção, tanto assim que lutamos por uma reforma política que pudesse acabar com um dos mecanismos que fazem com que haja corrupção no processo eleitoral, que é o dinheiro das empresas, o que eles não quiseram"

Entre as entidades participantes estão: Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Levante Popular juventude, Marcha Mundial de Mulheres, Movimento de Trabalhadores por Direitos(MTD), União da Juventude Socialista (UJS), Movimento de Luta nos Bairros(MLB), Brigadas Populares. Consulta Popular, Pastorais Sociais, Grupos de Fé e Política, Fora do Eixo, Mídia Ninja, Central Única dos Trabalhadores(CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Nacional de Estudantes (UNE), PCdoB, PT, PCO(Partido da Causa Operária) e PSOL.

Fontes:
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/08/20/df-e-24-estados-tem-atos-por-democracia-e-contra-o-impeachment/
https://www.brasil247.com/pt/blog/paulomoreiraleite/193786/Povo-mostrou-resist%C3%AAncia-%C3%A0s-tentativas-golpistas.htm
http://brasil.elpais.com/brasil/2015/08/21/politica/1440124250_602504.html

#BrasilDaDemocracia #NaoVaiTerGolpe #DigaNãoAoGolpe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s