Condsef se junta a tantas outras entidades e cidadãos para engrossa…

Condsef se junta a tantas outras entidades e cidadãos para engrossar movimento “Não é só pela Dilma. É pela dignidade feminina”

http://www.condsef.org.br/inicial/6930-2015-07-03-22-43-26

" a Condsef também decidiu dar atenção a mais um destaque dessa semana que motivou a união de diversas entidades e cidadãos brasileiros em torno de uma questão: adesivos de cunho sexista contra presidente Dilma Rousseff que estavam sendo comercializados e se tornaram objeto de denúncias formais a órgãos competentes, incluindo o Ministério Público. Assim como centenas de entidades (leia aqui nota da CUT sobre o assunto) e milhares de cidadãos que mostraram sua indignação com atitudes de desrespeito e misoginia, a Condsef é contra a violência de gênero.

Independente do que se pense da atuação da presidente Dilma e de seu governo, nenhuma indignação pode extrapolar a ponto de se tornar crime. Essa semana, motivada a partir dos ataques sofridos pela presidente, surgiu nas redes sociais uma campanha: “Não é só pela Dilma. É pela dignidade feminina”.

O respeito ao ser humano precisa se sobrepor a qualquer discordância de opiniões. Não se pode confundir a liberdade de expressar sua indignação com a libertinagem de atacar e ferir princípios éticos que norteiam uma sociedade democrática ferindo também suas leis".

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s